Category: Sem categoria

Reunião Ordinária 25/11/2019

Parte 1

Parte 2

Reunião Ordinária 11/06/2018

Parte 1

Parte 2

Requerimento 02/2016

REQUERIMENTO Nº. 02/2016.

 

Ilustríssimo Senhor.

Ver. Tiago Arantes Pires

  1. Presidente da Câmara Municipal

SERRANOS – MG

Os Vereadores que esta subscreve, com intuito de desenvolver a ação constitucional fiscalizadora desta Casa Legislativa, nos termos regimentais: art. 92 c/c art. 95, inciso VII do Regimento Interno desta Casa Legislativa, em consonância com o inciso XVI do do art. 34 da Lei Orgânica do Município de Serranos, vêm respeitosamente, após apreciação e deliberação do Plenário desta Câmara Municipal, requerer que seja convocado para comparecer na sessão ordinária do dia 20 de maio de 2016, as dezenove horas, o servidor Aurélio Azevedo da Silva, ocupante do cargo Técnico de Administração da Prefeitura Municipal de Serranos, na qualidade de Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Municipio de Serranos – SERRANOSPREV, para apresentar explicações a esta Casa Legislativa a respeito das contribuições previdenciarias relativas ao fundo previdenciario dos servidores.

                                               Dada a relevância das informações solicitadas, aguardo pela aprovação deste requerimento e o seu atendimento pelo Sr. Prefeito Municipal, no prazo legal.

Sala da Sessão, 10 de Maio de 2016.

____________________________               _____________________________

Tiago Arantes Pires                                        Vanderlei Antônio da Costa

Presidente                                                                  Vice-Presidente

 

____________________________

Danival Roberto Viera

Secretário

 

 

 

 

Vereadores participam do III Congresso Mineiro de Vereadores

Orientar e capacitar, com esses objetivos o III Congresso Mineiro de Vereadores teve início nesta terça-feira (5), em Belo Horizonte. Com aproximadamente 800 representantes do poder legislativo municipal de diferentes regiões de Minas Gerais, o evento vai apresentar os deveres e desafios para os vereadores que assumiram seu mandato no início deste ano.

Os vereadores Tiago Arantes Pires, Danival Roberto Vieira, José Alvim de Carvalho Vieira, Vanderlei Antônio da Costa, José dos Passos da Silva, Edivaldo Nogueira Ramos e o Vice-Prefeito Reinaldo Batista Arantes estiveram presentes no evento e puderam compartilhar seu conhecimento com centenas de presentes.

Na primeira palestra do encontro, o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, Deputado Dinis Pinheiro, expôs a importância do vereador no processo democrático dos municípios. Para o Deputado, “o vereador tem uma missão recheada de trabalho no dia a dia, participando da vida social das pessoas”, destaca.

Para o vereador Thiago Sabino, do município de Além Paraíba, o vereador é o ponto de ligação entre o cidadão e o poder executivo. “Um papel importante do poder legislativo municipal é fazer o intercâmbio entre a população e o poder executivo, tentando passar para o prefeito os anseios da população”, ressalta.

Para o Presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM, Ângelo Roncalli, o Congresso tem o objetivo de discutir vários aspectos do legislativo municipal, além da troca de experiências. “Esse congresso vai proporcionar a troca de experiências entre os vereadores e, acima de tudo, extrair uma pauta que dê subsídios ao movimento municipalista para que nós possamos sempre representa-los e fortalecer as Câmaras municipais”, conclui.

O Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, considerou de grande importância um encontro entre os legisladores municipais mineiros e destacou o papel deles como elo entre o Prefeito e a população. “Eu queria cumprimentar a AMM por essa iniciativa de trazer vereadores de todos os municípios, principalmente, vereadores de primeiro mandato. O legislador municipal tem a responsabilidade de ser um elo de comunicação entre o cidadão e o prefeito, tendo, portanto, um papel muito popular”, acrescenta.

 

 

Principal

Seja bem-vindo.

Este portal foi desenvolvido para que a população possa acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal de Serranos-MG.

Serão publicados os ofícios, notícias, despesas da câmara, legislação e muito mais.

Transparência do Poder Legislativo.
2013-2016